Proposta Pedagógica

O IENEC tem como principal meta do projeto pedagógico, o cumprimento, o dever, e responsabilidade sobre o sucesso e a superação dos insucessos.

A escola como espaço de aprendizagem e exercício da cidadania tem a missâo de:

A: Educar para a capacidade de investigação, desenvolvimento do pensamento crítico, e a prática eficiente dos valores baseados no conhecimento, na ética, na cultural geral, e na preparação do aluno para a integração com a sociedade.

B: Formar o aluno que acompanhe o ritmo das mudanças que se apresentam a todo instante, com a finalidade de torná-lo cada vez mais capaz de analisar, julgar e decidir situações do dia a dia, sejam acadêmicas ou entre outras áreas.

C: Contribuir para que a formação de seres críticos, participantes e criativos, através da didática desenvolvida, a qual favorece a reflexão, a criatividade, e a troca constante de experiências.

D: Trabalhar o desenvolvimento integral do aluno nos aspectos: físico, social, psicológico e cultural.

E: Construir conceitos articulados, introduzindo práticas interdisciplinares.